Gestão

Tribunal de Contas do Estado aprova quadrimestre financeiro de Ilhabela

Fiscalização quadrimestral do TCE indica que todos os apontamentos financeiros foram positivos e favoráveis

Da Redação
Publicado em 02/12/2019, às 07h35 - Atualizado em 23/08/2020, às 21h01

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMI
Divulgação/PMI

A prefeitura de Ilhabela tem mais um importante motivo para comemorar em sua gestão financeira. O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) aprovou, mediante fiscalização, todas as atividades do segundo quadrimestre financeiro de 2019.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA6  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Todos os apontamentos do órgão foram positivos e favoráveis nessa última fiscalização executada do segundo quadrimestre de 2019, das atividades financeiras, orçamentárias, patrimoniais e administrativas da prefeitura. 

Entre esses apontamentos positivos e favoráveis da fiscalização do Tribunal estão a execução orçamentária da receita, da despesa, realização da receita do Instituto de Previdência, despesas com pessoal, movimentação de restos a pagar, dívidas de curto e longo prazo, aplicação no ensino, Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e Saúde.

O secretário de Gestão Financeira, Tiago Correa, explicou que essa é a primeira vez que todos os apontamentos foram positivos e favoráveis. “Isso significa que a prefeita Gracinha Ferreira (Maria das Graças Ferreira dos Santos) está tratando com responsabilidade a gestão dos recursos financeiros e atendendo as exigências do Tribunal de Contas”, destacou Tiago.

A prefeita também falou sobre a fiscalização quadrimestral do TCESP sobre as atividades financeiras. “Vamos procurar manter essa postura correta do gerenciamento dos recursos públicos”, disse Gracinha Ferreira, que pela manhã, em entrevista, reiterou seu compromisso de respeito na aplicação dos recursos públicos e com a população. 

Imagem acervo site

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!