O presidente da Câmara, Fábio Roxinho (MDB), e os vereadores Lala (SD), Jair do Bar (PT), Rodrigo Alemão (PSDB), Wilson Pio (PSDB), Sérgio Calçados (Cidadania) e Marcinho (PSB) repassaram, na terça-feira, 19, um valor de R$ 950.826,00 à Fundação Francisco Xavier de Souza (FSFX), gestora da Saúde do município. O recurso é oriundo das emendas impositivas dos sete parlamentares para o exercício 2020.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA7  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

O recurso liberado pelos vereadores deverá ser gasto necessariamente em procedimentos não contratualizados, ou seja, exames, cirurgias e outros tipos de atendimento não cobertos pelo contrato entre prefeitura de Cubatão e FSFX.

Participaram da cerimônia de entrega do cheque simbólico à FSFX: a secretária de Saúde, Andrea Pinheiro; a diretora técnica do Hospital Municipal de Cubatão, a médica Ana Rosa dos Santos, e o gerente administrativo da unidade hospitalar, Gustavo Cristiano S. Pontes.

"Esse repasse é a prova do compromisso da Câmara com a saúde do município", destacou Roxinho, que ainda criticou a omissão do Governo do Estado de São Paulo, que, segundo ele, não ajuda o Hospital de Cubatão e não consegue resolver os problemas da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS).