VAMOS A LA PLAYA

Previsão promete que vai dar praia no fim de semana do litoral de SP

As nuvens desta sexta-feira (1º) podem até levar a crer que o fim de semana à beira-mar vai melar, mas já pode ir separando o baldinho de areia

Esther Zancan
Publicado em 01/12/2023, às 09h08

FacebookTwitterWhatsApp
O sábado (2) promete ser o dia mais aproveitável, sem previsão de chuva para desmanchar o castelinho de areia - Imagem ilustrativa/Pixabay
O sábado (2) promete ser o dia mais aproveitável, sem previsão de chuva para desmanchar o castelinho de areia - Imagem ilustrativa/Pixabay

Se no fim de semana passado a chuva e o tempo carrancudo melaram o passeio à beira-mar no litoral de São Paulo, pode ir preparando o guarda-sol, o baldinho de areia e o protetor solar. A previsão do tempo indica que vai dar praia nestes próximos dias! 

Segundo o Instituto Climatempo, o fim de semana vai ser bastante aproveitável no litoral paulista, com temperaturas em alta, mas nada de calorão extremo, como o sentido na onda de calor mais recente.

Nesta sexta-feira (1º), pode até parecer que os planos de pegar uma praia no fim de semana vão gorar. É que o sol vai até "dar as caras", mas entre muitas nuvens. De tarde, podem acontecer pancadas de chuva, mas à noite elas já param. Na Baixada Santista os termômetros devem oscilar entre os 23 e 29 graus. No litoral norte, entre os 21 e 30 graus.

O sábado (2) promete ser o "dia perfeito", com sol entre algumas nuvens e sem previsão de chuva. Na Baixada Santista as temperaturas vão ficar entre os 21 e 30 graus. No litoral norte, entre os 22 e 31 graus.

O domingão (3) começa ensolarado, mas as nuvens devem aumentar ao longo do dia. Mas só à tarde e à noite é que devem ocorrer pancadas de chuva. As temperaturas sobem mais um pouco. Na Baixada Santista elas devem oscilar entre os 22 e 31 graus. No litoral norte, os termômetros devem ficar entre os 22 e 33 graus.

A previsão para o início da próxima semana, por enquanto, é de que esse clima de verão continue, com sol, calor não muito exagerado e pancadas de chuva no fim da tarde. A partir do meio da semana é que a chuva pode se apresentar de forma mais persistente em ambas as regiões litorâneas.

Esther Zancan

Esther Zancan

Formada pela Universidade Santa Cecília, Santos (SP). Possui experiência como redatora em diversas mídias e em assessoria de imprensa.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!