FRIACA

São Paulo e Rio de Janeiro bate recorde de frio em 2021

Previsão do tempo é de mais frio no início de maio; de acordo com o Climatempo, as noites e madrugadas ainda vão permanecer frias ao longo deste último fim de semana

Da redação
Publicado em 30/04/2021, às 09h10 - Atualizado às 09h15

FacebookTwitterWhatsApp
São Paulo e Rio de Janeiro bate recorde de frio em 2021 - Foto: Divulgação
São Paulo e Rio de Janeiro bate recorde de frio em 2021 - Foto: Divulgação

O ar frio de origem polar ainda está espalhado pelo centro-sul do Brasil nesta sexta-feira. Como previsto, a temperatura caiu ainda mais durante a madrugada e novos recordes de frio foram estabelecidos nas capitais de São Paulo e Rio De Janeiro.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortesonoticias2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Novo recorde de frio na cidade de São Paulo

Nesta sexta-feira, 30 de abril, a cidade de São Paulo registrou mínima de 14,1°C na estação automática do Mirante de Santana (INMET). Essa foi a menor temperatura de 2021 até o momento, igualando ao recorde anterior que foi registrado no dia 29 de abril de 2021.

Recorde de frio no Rio de Janeiro

A madrugada de 30 de abril foi a mais fria deste ano, até agora, na cidade do Rio de Janeiro. A temperatura mínima foi de 15,7°C medida pelo Instituto Nacional de Meteorologia na estação meteorológica de Jacarepaguá. O recorde anterior de menor temperatura em 2021 era de 15,9°C, em 24 de abril.

Fim de semana continua frio durante as noites e madrugadas

De acordo com o Climatempo, a previsão do tempo das noites e madrugadas ainda vão permanecer frias ao longo do fim de semana. Não dá para descartar novos recordes em ambas cidades. No entanto, as tardes já devem ser mais agradáveis. A tendência é de um fim de semana com sol e tempo firme nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Mais frio à vista!

Uma nova massa de ar frio de origem polar está sendo esperada para os primeiros dias de maio e deve fazer a temperatura baixar mais do que na última semana de abril. O ar frio ainda está espalhado pelo centro-sul do Brasil e abril vai terminar com baixas temperaturas na sua última madrugada e amanhecer nos estados do Sul, no Sudeste em parte do Centro-Oeste e também em Rondônia e no Acre. A pouca nebulosidade na madrugada da sexta-feira vai aumentar a perda de calor e colaborar para o esfriamento do ar.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!