VÍNCULO MÃE E FILHO

Dia Mundial da Amamentação: pediatra reforça importância do aleitamento

Promover qualidade de vida, construir a defesa do bebê, estimular a inteligência e fortalecer o vínculo mãe e filho são alguns dos benefícios

Da redação
Publicado em 30/07/2021, às 18h30 - Atualizado em 02/08/2021, às 12h24

FacebookTwitterWhatsApp
Dia Mundial da Amamentação: pediatra reforça importância do aleitamento - Irenesbete Martinez
Dia Mundial da Amamentação: pediatra reforça importância do aleitamento - Irenesbete Martinez

Promover qualidade de vida, construir a defesa do bebê, estimular a inteligência e fortalecer o vínculo mãe e filho. No Dia Mundial da Amamentação, comemorado no dia 1º de agosto, a médica pediatra Irenisbete Martinez de Mello Gomes reforça a importância do aleitamento materno.

Segundo a pediatra, bebês até os seis meses de idade devem ser alimentados somente com leite materno, não precisam de chás, sucos, outros leites, nem mesmo de água.

Estudos apontam que amamentar os bebês imediatamente após o nascimento pode reduzir a mortalidade neonatal e, o aleitamento materno na primeira hora de vida, é importante tanto para o bebê quanto para a mãe, pois, auxilia nas contrações uterinas, diminuindo o risco de hemorragia. Além das questões de saúde, a amamentação fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho.

“Na nossa maternidade, no Hospital Municipal de Bertioga, vemos isso na prática. Bebês que são amamentados ficam menos doentes e são mais bem nutridos do que aqueles que ingerem qualquer outro tipo de alimento. Estimulamos todas as mães para a amamentação. Aquelas que possuem dificuldades, nós ofertamos estímulos e apoio, além de incentivar a participação paterna. Todos os nossos bebês recebem alta em aleitamento materno exclusivo”.

A enfermeira da maternidade, Jessica Trigueiro Ribeiro, reforça que é direito da mãe amamentar seus filhos. “No trabalho, em casa, onde ela se sinta confortável. O aleitamento materno é também um direito da criança”.

Amamentar vai muito além de nutrir, é um ato de amor, de carinho e de profunda conexão com o bebê. Amamente.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!