Atendimento

Hospital de Bertioga instala tenda exclusiva para triagem de pacientes

Medida tem como objetivo separar casos suspeitos de coronavírus de outras pessoas

Da Redação
Publicado em 09/04/2020, às 10h17 - Atualizado em 23/08/2020, às 22h31

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/INTS
Divulgação/INTS

O acolhimento de pacientes com sintomas respiratórios no Hospital de Bertioga, administrado pelo INTS, está sendo realizado em uma tenda externa, instalada na terça-feira, 7. A medida, realizada em parceria com a prefeitura da cidade e a Secretaria de Saúde, visa ao atendimento humanizado do usuário do sistema de saúde no município.  

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA2  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

O processo de recepção e identificação é feito no local, bem como a classificação de risco. São entregues máscaras, também para os acompanhantes e, após avaliação pela enfermagem, o paciente é orientado a aguardar o atendimento médico. Assim ocorre a separação de pacientes com outros tipos de patologia. 

Desde 11 de março, quando foi decretada a pandemia em território nacional, até a terça-feira, 7, o Hospital Municipal de Bertioga atendeu, em média, 349 casos de doenças respiratórias (infecções agudas de vias aéreas superiores e inferiores).

Na cidade, não há nenhum caso confirmado. Foram registrados 57 casos suspeitos, dos quais com três internados; 44 pessoas já concluíram o isolamento social; nove estão em isolamento social; quatro casos foram descartados e um óbito está em investigação.

Imagem acervo site

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!