No dia 31 de novembro, as dezenas de unidades de saúde geridas pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), nos Estados da Bahia – onde está localizada a sede - Goiás e São Paulo, comemoraram, simultaneamente, os 11 anos de serviços prestados com excelência para a saúde do Brasil. No Hospital Municipal de Bertioga (HMB) também houve comemoração. Os colaboradores e usuários foram homenageados com flores, ao som de música ao vivo. Muitos se emocionaram.

De acordo com o diretor geral do INTS, Alan Kertzman, a ação foi para marcar o mês de novembro, em celebração do aniversário e do início de mais uma década do INTS. “Em função das restrições impostas pela pandemia, não pudemos fazer uma coisa maior. Queria agradecer a todos os nossos colaboradores pela dedicação e tudo que o INTS está construindo ao longo desses 11 anos”, enfatizou Alan.

De acordo com Eridan Martins, auxiliar de rouparia do HMB, o INTS faz a diferença no município ao trazer projetos diferentes e muitas oportunidades, como os mutirões com atendimentos de especialidades médicas, além do trabalho humano. “Temos benefícios que não tínhamos em outras épocas, antes do INTS. O meu setor, por exemplo, era totalmente isolado, e hoje temos nosso espaço mais visível e com melhor acesso para o hospital. Torço para que isso permaneça por longos anos. Trabalhar no INTS é saber que somos ouvidos e cuidados”, celebra.

Para Rafael Duran, auxiliar administrativo, um dos melhores aspectos promovidos pelo INTS são as ações de integração entre diversos setores. “o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde, junto com os outros colaboradores, promove ações multidisciplinares onde podemos nos conectar tanto com profissionais de outros setores, quanto com os próprios pacientes, sempre com muito cuidado e atenção”, ressalta.