ENSINAMENTOS

Hospital Municipal de Bertioga usa história para motivar colaboradores

Resgate de vítima de acidente na rodovia Rio-Santos comoveu diretoria da unidade de saúde

Da redação
Publicado em 10/02/2021, às 21h10 - Atualizado às 21h17

FacebookTwitterWhatsApp
Hospital Municipal de Bertioga usa história para motivar colaboradores - Divulgação
Hospital Municipal de Bertioga usa história para motivar colaboradores - Divulgação

Na última terça-feira (08), Robsom dos Santos, de 35 anos, foi demitido após se atrasar para o trabalho. E o que levou ao atraso? Ele parou na rodovia Rio-Santos, na altura do bairro Maitinga, para ajudar um motorista que perdeu o controle do carro e acabou em uma vala que fica localizada na região.

A vítima, que teve ferimentos leves, foi encaminhada para o Hospital Municipal de Bertioga (HMB), onde realizou todos os exames clínicos e de imagem, ficou em observação e recebeu alta no fim do dia. 

Ao saber da história, a diretoria do HMB a usou como exemplo junto aos colaboradores para mostrar a importância do ato contínuo da solidariedade, além de citar o líder espiritual Swami Sivananda – “O amor floresce como serviço desinteressado, compaixão e bondade. Sem bondade em ação, não há amor”. 

“Sejamos bons mesmo quando ninguém estiver olhando e nos julgando. Um ato de solidariedade que causou a perda de emprego, em um dia em que ele ´concidentemente´ chegaria tarde no trabalho. Independente da religião ou doutrina que seguimos, vale a reflexão”, comentou a diretora do HMB, Ana Patrícia Palma.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!