2020 CHEGANDO AO FIM

INTS leva amor, fé e esperança em forma de música para Bertioga

Grupo formado por funcionários e colaboradores realizou ação para pacientes hospitalizados na última semana do ano

Da redação
Publicado em 31/12/2020, às 16h00 - Atualizado em 04/01/2021, às 16h41

FacebookTwitterWhatsApp
INTS leva amor, fé e esperança em forma de música para Bertioga - Divulgação
INTS leva amor, fé e esperança em forma de música para Bertioga - Divulgação

Nesta última semana de 2021, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) trouxe para os usuários e colaboradores do Hospital de Bertioga, amor, fé e esperança em forma de música.

Um grupo formado por funcionários e membros voluntários realizou uma ação que sensibilizou a todos, principalmente aos pacientes que estão hospitalizados e que foram acolhidos pela equipe. As mensagens trazidas a todos que acompanhavam a ação retratavam que após 366 dias de muitas lutas, perdas e insegurança, novamente podemos renovar nossas esperanças de que o ano de 2021 trará dias muito melhores - tanto para quem está sendo cuidado, como para quem está cuidando.

"Em inúmeros momentos deste ano, precisamos tirar forças de onde menos esperávamos...mas ela veio. E quando parecíamos fracos, algo maior tomou conta de cada um de nós e nos mostrou que desistir não era opção. Para quem passou pelo hospital, surgiu a força de lutar para retornar aos braços da família, e para quem trabalha no hospital, surgiu a força que é cultural de quem oferece o cuidado, a escuta, e o amor em querer trazer alivio tanto para o paciente, quanto para quem os espera lá fora", declarou a psicóloga Viviane Siqueira.

INTS leva amor, fé e esperança em forma de música para Bertioga (Divulgação)

Já para Ana Patrícia, diretora do Hospital de Bertioga, é preciso criar uma onda de vibraçoes positas que se espalhe entre colaboradores, pacientes e comunidade.  “ Os coloboradores do INTS Bertioga tem um sentimento fraterno pelo hospital. O fato de este ser único hospital do município reforça esse sentimento de pertencimento. Não havia uma outra maneira de encerrar esse ano, a não ser trazendo de volta a música no leito que foi suspensa devido a pandemia , fiz questão de estar na unidade com eles nessa manhã, nenhum gestor cumpre seu objetivo de maneira unilateral , é preciso que eles inclusive sonhem o sonho  do Instituto “

Na ação realizada no Hospital de Bertioga, ficou claro que os anseios do INTS para 2021 são atravessados por positividade. A esperança é de que 2021 seja o ano em que poderemos realizar tudo aquilo que 2020 nos limitou.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!