CONTRACEPTIVOS

INTS promove mutirão de laqueadura e vasectomia para colaboradores

Métodos contraceptivos cirúrgicos serão disponibilizados para funcionários, com planejamento familiar

Da redação
Publicado em 11/08/2021, às 15h54 - Atualizado às 17h07

FacebookTwitterWhatsApp
INTS promove mutirão de laqueadura e vasectomia para colaboradores - Reprodução
INTS promove mutirão de laqueadura e vasectomia para colaboradores - Reprodução

O Hospital Municipal de Bertioga promove, a partir desta quarta-feira (11), um mutirão de vasectomia e laqueadura, com planejamento familiar, para todos os funcionários interessados.

Tanto a vasectomia quanto a laqueadura são cirurgias simples que evitam a gravidez. Na vasectomia, o homem tem os canais deferentes que conduzem os espermatozoides dos testículos até a genitália cortados.

Já na laqueadura, a mulher as trompas da mulher são amarradas ou cortadas, evitando que o óvulo e os espermatozoides se encontrem. Ambas as cirurgias duram até 40 minutos.

A iniciativa do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão do hospital, pretende dar visibilidade ao planejamento familiar, assegurado pela Constituição Federal e pela Lei nº 9.263 de 1996, que garantem um conjunto de ações para as pessoas que pretendem ter filhos ou preferem adiar o crescimento da família.

Além de prevenir gravidez não planejada, gestações de alto risco e promoção de maior intervalo entre os partos, o planejamento familiar proporciona maior qualidade de vida ao casal que tem somente a quantidade de filhos que planejou.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), os programas de planejamento familiar foram responsáveis pela diminuição de um terço da fecundidade mundial, entre os anos de 1972 e 1994.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!