COMEMORAÇÃO

Pais são homenageados no Hospital Municipal de Bertioga

Homens que trabalham na unidade receberam um brinde do INTS em alusão ao Dia dos Pais

Da redação
Publicado em 06/08/2021, às 15h34 - Atualizado às 16h28

FacebookTwitterWhatsApp
Funcionários da unidade ganharam um balde de pipoca com mensagens comemorativas Pais são homenageados no Hospital Municipal de Bertioga - INTS
Funcionários da unidade ganharam um balde de pipoca com mensagens comemorativas Pais são homenageados no Hospital Municipal de Bertioga - INTS

Os homens e pais que trabalham no Hospital Municipal de Bertioga receberam um brinde em homenagem ao Dia dos Pais do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão da unidade.

A ação aconteceu durante a semana que antecede a data, comemorada no próximo domingo, 8 de agosto. Enfermeiros, técnicos de enfermagem, porteiros, assistentes administrativos, condutores e recepcionistas ganharam um balde de pipoca, com mensagens em alusão à data.

A data

A ideia de comemorar o Dia dos Pais surgiu nos Estados Unidos, no ano de 1909, quando Sonora Louise Smart Dood, filha de um ex-combatente da Guerra Civil Americana, resolveu homenagear seu pai. Assim como no caso do Dia das Mães, a data foi pensada com o intuito de fortalecer os laços familiares.

Em solo brasileiro, as primeiras comemorações do Dia dos Pais datam do início da década de 1950. Em 14 de agosto de 1953, o publicitário Sylvio Bherinh preparou um concurso para homenagear três tipos de pais: com maior número de filhos, o mais jovem e o mais velho. Na ocasião, foram premiados um pai com 31 filhos, outro com 16 anos e, por último, um pai com 98 anos.

Várias entidades da imprensa reuniram-se para promover o evento, o que causou grande repercussão. Após a realização do concurso, o Dia dos Pais no Brasil passou a ser comemorado no segundo domingo do mês agosto, como permanece até hoje.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!