FUTEBOL

O Santos é Futebol Clube

Peixe perde em casa e entra na zona de rebaixamento

Caio Couto
Publicado em 25/10/2021, às 12h25

FacebookTwitterWhatsApp
FLICKR/SANTOS FC
FLICKR/SANTOS FC

Após o apito final e a derrota frente ao América- MG, certamente o torcedor santista está se perguntando: onde está o erro?
Precisamos primeiro analisar alguns pontos.
Qual o negócio do Santos? Qual o seu cliente?
O negócio do Peixe é o futebol e seu cliente são os cerca de 8 milhões de torcedores espalhados pelo mundo.


Fazer uma equipe de futebol competitiva, com responsabilidade financeira, e criar atrativos para o torcedor associar-se e consumir Santos  Futebol Clube, são pontos fundamentais.
Para que a Gestão apresente resultados positivos existem 3 pilares que se complementam e precisam estar presentes em todos os departamentos do clube: planejamento, metodologia e controle, sempre tendo como pano de fundo o futebol profissional, unidade de negócios mais importante do Santos. Ter profissionais de mercado gabaritados formando uma equipe transdisciplinar eficiente é um diferencial a favor do clube.


O fato é que visando uma organização financeira o time vice-campeão da América foi mutilado. Hoje o Santos apresenta problemas nas categorias de base, no futebol profissional, dentre outras áreas do clube. Resumindo os pilares Planejamento e Metodologia claramente apresentam problemas. 
O terceiro pilar, o controle. Para controlar além de ferramentas específicas é necessário conhecimento do poder diretivo para que o mesmo tenha embasamento na tomada de decisões.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!