A Campanha Nacional Contra o Sarampo inicia nova fase nesta segunda-feira, 18. Nesta etapa, a iniciativa foca em pessoas de 20 a 29 anos. Quem já tomou as doses necessárias e tiver comprovação, não precisa se vacinar. Em Bertioga, a meta da prefeitura é aplicar três mil doses da vacina.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA7 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

De acordo com a secretária de Saúde, Simone Papaiz, foram registrados seis casos da doença na cidade, e outros quatro são analisados. “É fundamental que as pessoas compareçam na campanha, pois a vacinação é a única forma para prevenir o sarampo, doença contagiosa que pode ser fatal”, explica.

A vacinação será realizada em todos os postos de saúde do município. No Dia D da campanha, programada para o dia 30 de novembro, último dia da iniciativa, além das UBSs, o Centro de Especialidades Médicas (CEME), também será ponto de vacinação, das 8h às 17 horas. Os moradores poderão contar também com dois postos volantes, sendo um ponto fixo em frente ao Supermercado Krill, no Centro; e um posto móvel entre Riviera e Boraceia.

Endereços das UBSs:

USF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº;

UBS Indaiá – Rua São Francisco do Sul, s/nº;

UBS Maitinga – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº;

UBS Mirosam – Rua São Gonzalo, s/nº (Vila do Bem), Bairro Chácaras;

UBS Vicente Carvalho II – Rua Epiphânio Baptista, 637, Jardim Vicente de Carvalho.