Nesta segunda-feira, 6, a Secretaria de Saúde (Sesau) recebeu mais duas confirmações de caso do novo coronavírus (Covid-19) em moradores de Guarujá. Um casal de moradores da Astúrias, que chegou à cidade vindo de um cruzeiro internacional de 20 dias pela América do Sul.

A mulher tem 58 anos, é servidora pública do Estado e não possui doença associada. Já o homem, de 68 anos, que é advogado, tem pericardite, uma inflamação que afeta a membrana protetora do coração. Ambos têm quadro de saúde estável, estão em isolamento domiciliar e monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA10  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Com isso, o Guarujá registra agora sete casos da doença. Destes, apenas um está internado em leito de isolamento. A cidade também aguarda o resultado de oito exames para definir se a infecção por Covid-19 foi responsável pelas mortes.

O Município tem ainda 240 pessoas com suspeita da doença, e registra 14 pacientes internados, sendo quatro em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais munícipes seguem em isolamento domiciliar, conforme recomendação da Sesau. As análises do Instituto Adolfo Lutz (IAL) já descartaram 38 casos considerados suspeitos anteriormente.