CONTAMINAÇÃO EM MASSA

Escola de Campinas tem surto de covid e suspende aulas presenciais

Em comunicado aos pais, unidade afirma que 34 funcionários estão infectado, já em nota oficial, não especifica quantas pessoas testaram positivo

Redação
Publicado em 02/02/2021, às 11h43 - Atualizado às 12h18

FacebookTwitterWhatsApp
Escola de Campinas tem surto de covid e suspende aulas presenciais - Reprodução
Escola de Campinas tem surto de covid e suspende aulas presenciais - Reprodução

As aulas presenciais de uma escola particular de Campinas, no interior de São Paulo, foram suspensas na segunda-feira, 1º, após a unidade confirmar um surto de covid-19. Segundo um comunicado enviado aos pais de alunos da instituição de ensino Jaime Kratz, 34 funcionários já testaram positivo para a doença. Até a sexta-feira, 29, 20 colaboradores estavam infectados.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteInforma 📲 Informe-se, denuncie! 🔵

Já entre os alunos, um deles teria testado positivo para a doença e seis estariam com sintomas.  Em nota, a escola afirmou que alguns casos teriam sido confirmados entre os funcionários e foram orientados pela Vigilância Epidemiológica, que considera dois casos já um surto, a suspender temporariamente as aulas presenciais, quebrando assim o ciclo de contágio. A nota oficial não informa o número de infectados.

Escola de Campinas tem surto de covid e suspende aulas presenciais (Reprodução)

Os funcionários infectados foram afastados das funções por 11 dias e o ensino remoto segue até 18 de fevereiro, segundo a escola. As aulas presenciais haviam sido retomadas no dia 25 de janeiro por meio de rodízio, ou seja, com 35% dos alunos presentes. Ao todo, 1,3 mil estudantes estão matriculados na instituição.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!