2º DO ANO

Gonzaga terá mutirão contra o Aedes na quarta

Os bairros da orla estão sendo priorizados neste início de ano, pelo aumento da população flutuante devido à temporada de verão

Da redação
Publicado em 11/01/2021, às 17h35 - Atualizado às 17h36

FacebookTwitterWhatsApp
Equipe Secove/PMS
Equipe Secove/PMS

Nesta quarta-feira, 13, a partir das 9 horas, 68 agentes de combate a endemias percorrerão imóveis do bairro Gonzaga, em Santos, com o intuito de eliminar focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteAlerta 📲 Informe-se, denuncie! 🔴

Este é o 2º mutirão de 2021. No dia último dia 6, 46 focos com larvas foram eliminados no José Menino. A Seção de Controle de Vetores, da Secretaria de Saúde, está priorizando os bairros da orla neste início de ano, pelo aumento da população flutuante devido à temporada de verão.

A equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) estará com o seu estande inflável na Praça das Bandeiras, prestando informações a moradores e turistas quanto às formas de prevenção, além dos sinais e sintomas das doenças transmitidas pelo mosquito, com entrega de material informativo.

Casos

Em 2020, Santos registrou 322 casos de dengue, 85 de chikungunya e nenhum de zika. A última anotação de febre amarela urbana no Brasil ocorreu na década 1940. Em 2021, não foram registrados casos de nenhuma das doenças.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!