O Programa da Unidade de Especialidades em Diabetes e Obesidades Infantojuvenil, ‘Docinhos’, desenvolvido pela Secretaria de Saúde, faz acompanhamento, via WhatsApp e Instagram, em razão da pandemia do novo coronavírus. A unidade permanece aberta apenas para dispensação de insumos, renovação de receitas e de processos, admissões e caso ocorra alguma intercorrência com os pacientes.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA10  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Os profissionais trabalham em conjunto para oferecer a melhor assistência às crianças e aos adolescentes, entrando em contato para saber sobre a saúde deles e de sua família, passando as devidas orientações. O serviço é realizado por uma equipe multidisciplinar composta por nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, médico e educador físico.

“Diariamente são elaborados alguns conteúdos pelos profissionais que atuam aqui na unidade, enviados a todos os nossos pacientes. Eu chamo de ‘dica do dia’. Também são passadas orientações e, caso haja alguma necessidade, agendamos uma consulta”, diz a coordenadora do programa, Nádia Matilde Pires Soares Costa Luz.

O equipamento já contava com o Instagram para fazer interação com seu público, onde são postadas atividades, dicas e incentivo à alimentação saudável. No momento, além deste conteúdo, agora são publicadas novas notícias sobre o Covid-19, sobre a importância da higienização das mãos e todos os demais cuidados. " Acredito que esse contato com os pacientes seja proveitoso, fazendo com que o tratamento não seja prejudicado nesses tempos difíceis", avalia a pediatra Ana Cristina Martinez.

O médico endocrinologista Marcelo Fernando Mastiguem explica que a cautela com esses pacientes tem que ser redobrada. “O programa continua, porém, agora todos os pacientes estão sendo assistidos à distância. Estamos poupando as crianças e adolescentes, tendo em vista que são diabéticos e correm maior risco. Mantemos o contato com eles pelo WhatsApp e Instagram, mas caso haja alguma ocorrência, todos nós estaremos à disposição”, garante o profissional.

Para outras informações, o paciente deve entrar em contato pelo telefone (13) 3383-2025 ou pelo e-mail uedidocinhos@hotmail.com, de segunda à sexta-feira, das 7 às 16 horas.