CONTROLE E COMBATE A DOENÇAS

Guarujá faz levantamento de infestação de aedes aegypti

Intuito é identificar os bairros com maior infestação

Da redação
Publicado em 05/10/2020, às 17h32 - Atualizado às 17h34

FacebookTwitterWhatsApp
Aedes aegypti transmite febre amarela - JCN
Aedes aegypti transmite febre amarela - JCN

A Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) realiza neste mês o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRA) para identificar os locais com maior infestação, assim como os recipientes predominantes de criadouros em cada local.

Participe dos nossos grupos 👉 http://bit.ly/COSTANOTÍC2 📲 Informe-se, denuncie! ℹ

Até sexta-feira, 9, os agentes estarão na Enseada, Perequê e Pae Cará (Vicente de Carvalho). A ação está prevista para ocorrer em todos os bairros do município. Esse estudo possibilitará o reforço de ações de controle e combate ao mosquito transmissor de doenças como, por exemplo, dengue, chikungunya e zika.

Segundo a prefeitura, as vistorias para buscar e eliminar possíveis focos do aedes aegyti ocorrerão normalmente. Na ação, os servidores coletarão amostras das larvas encontradas e com cuidados redobrados para evitar a propagação do novo coronavírus. Para isso, os agentes utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e luvas, visando  sua própria segurança e a dos munícipes.

Identificação 
Além dos EPIs, os servidores estão utilizando crachá e uniforme para visitar as casas. Para facilitar a identificação, o agente utiliza uniforme da cor branca e o supervisor, azul marinho, ambas com a seguinte frase na frente: ‘Todos juntos contra o Aedes aegypti – Guarujá’. Na manga esquerda está o brasão da Prefeitura e, nas costas, a informação: ‘Prefeitura de Guarujá, Secretaria de Saúde, Controle de Dengue’.

Em caso de dúvida, a prefeitura disponibiliza o telefone (13) 3341-6569, onde pode ser identificado o nome do agente e verificar se a equipe está atuando no seu bairro.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!