LITORAL NO VERMELHO

Itanhaém adere às regras da fase vermelha/laranja, mas descarta barreiras sanitárias

Mesmo sem fechamento de praias, prefeito orienta moradores e turistas a evita-las nas próximas duas semanas. Confira as novas regras

Antonio Pereira
Publicado em 26/01/2021, às 11h28 - Atualizado às 11h48

FacebookTwitterWhatsApp
Semana será amena em Itanhaém Semana amena em Itanhaém Previsão do tempo itanhaém - Divulgação
Semana será amena em Itanhaém Semana amena em Itanhaém Previsão do tempo itanhaém - Divulgação

O prefeito de Itanhaém Tiago Cervantes (PSDB) descartou a utilização de barreiras sanitárias nas rodovias que dão acesso ao município, por outro lado o apelo dele é para moradores e turistas evitarem as praias e maiores aglomerações nas próximas duas semanas. O período é considerado o pico da pandemia segundo as autoridades de saúde, o que levou o governador João Dória a reclassificar todo o estado para fases mais restritivas. Na segunda-feira, 25, Cervantes divulgou as novas regras em pronunciamento ao vivo por meio das redes sociais.

Segundo ele o município não tem condições de praticar barreiras, mas as pessoas devem ter consciência da importância de se respeitar as determinações nesse momento delicado.

“As barreiras não podem ser feitas pelo município, não temos estrutura para esse tipo de ação. As praias estão liberadas para praticas esportivas individuais. Nosso pedido é para que as pessoas esperem um pouco nessas duas semanas e não compareçam com a família ou amigos na faixa de areia”, disse.

Apesar de descartar as barreiras, a prefeitura proibiu temporariamente o acesso de vans e ônibus de turismo. As aulas presenciais devem ser retomadas apenas em março.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteInforma 📲 Informe-se, denuncie! 🔵

Confira as novas regras, que passam a valer para Itanhaém:

A fase vermelha é a mais restritiva do Plano São Paulo. Nela, bares, restaurantes, shopping centers e todo o comércio não essencial são proibidos de funcionar. A Baixada Santista, assim como todo o estado, permanece na fase vermelha todos os dias úteis das 20h às 6h e durante os sábados e domingos o dia inteiro. Em Itanhaém foi aberta uma exceção para bares e restaurantes abrirem sem consumo no local e para hotéis e pousadas receberem hospedes para serviços essenciais ambos até 20h.

Já na fase laranja, a qual se aplica de segunda às sextas-feiras das 6 às 20h, o comércio pode operar por oito horas pausadas ou não com limitação de 40% de ocupação incluindo os restaurantes; os bares podem vender, mas a exemplo da fase vermelha o consumo fica proibido no local; e o acesso aos parques estaduais e atividades culturais fica permitidos até as 20h.

(Divulgação/ Prefeitura de Itanhaém)

O recuo dura até 8 de fevereiro, quando é aguardada uma nova reclassificação por parte do governo estadual. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!