COVID-19

Leitos de UTI são entregues nesta quinta-feira, 16, em Bertioga

Bertioga contará também com mais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem

Da Redação
Publicado em 16/04/2020, às 13h44 - Atualizado em 23/08/2020, às 22h36

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Bertioga anunciou hoje, 16, a entrega de dez leitos de UTIs (Unidades de Terapia  Intensiva) ao Hospital Municipal. A medida faz parte do combate ao novo coronavírus e atendimento da população durante a pandemia.

Os leitos serão entregues às 19 horas e começam a funcionar na amanhã, 17. As UTIs serão somadas aos sete leitos de suporte a vida (semi-intensivo) já existentes no município. No início de abril a prefeitura contratou uma empresa para fazer o gerenciamento dos novos leitos.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA2  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

“Foi feito contrato emergencial de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem e aquisição de materiais. A prioridade absoluta neste momento é salvar vidas. O enfrentamento ao coronavírus em Bertioga é realizado com planejamento, transparência e responsabilidade”, afirma o prefeito Caio Matheus. 

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada no bairro Vista Linda, onde está prevista a implantação do Centro Especializado da Saúde da Mulher, passará por adequação e receberá leitos de enfermaria como suporte no hospital, em casos de pessoas internadas em estado clínico leve.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!