NOVA ONDA

Médico faz duro alerta sobre aumento de casos de covid-19

“Em apenas 12 horas eu atendi 42 casos positivos de covid-19 em crianças”, escreveu o doutor

Da redação
Publicado em 13/01/2022, às 17h51 - Atualizado às 18h17

FacebookTwitterWhatsApp
Doença foi responsável por 1.408 falecimentos de residentes de Guarujá Covid-19 Ilustração de covid-19 - Divulgação
Doença foi responsável por 1.408 falecimentos de residentes de Guarujá Covid-19 Ilustração de covid-19 - Divulgação

Um médico da Baixada Santista fez um duro alerta sobre o aumento de casos de covid-19 na região. De acordo com o doutor, a atual situação da nova onda do novo coronavírus é crítica e deve ser levada a sério.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤http://bit.ly/Costa013noticias

E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

“Peço por favor para que tomem cuidado e só procurem as unidades de saúde em caso de extrema urgência pois os casos de covid estão aumentando de maneira assustadora e estão muito piores que a primeira onda”, afirmou em seu texto publicado nas redes sociais.

Segundo informações do profissional de saúde, em 12 horas de plantão ele atendeu 42 casos positivos da doença em crianças. 

Além de alertar sobre o aumento no número de casos, o médico reforça sobre o alto grau de contaminação e transmissão da doença e a necessidade de tomar as duas doses da vacina para a devida imunização.

“A orientação que eu passo para todos vocês é que evitem aglomerações e se for preciso sair de casa que utilizem todos os métodos de prevenção como máscara, higienização e distanciamento. É importantíssimo que tomem suas doses da vacina”, destacou.

Casos de covid-19 no país

Atualmente, o Brasil tem 22.184.824 casos acumulados da doença. Sudeste é a região com mais casos positivos, sendo 8.637.794.

Conforme dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o país teve no último dia (12) 70.765 novos casos de covid-19 e com o avanço da nova variante, Ômicron, o número diário de registros praticamente quadruplicou se comparado com o total contabilizado uma semana atrás, em 4 de janeiro foram 18.759 novos registros.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!