O ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, teve a confirmação hoje, 3, de que testou positivo para covid-19. Em nota, a assessoria da pasta informou que ele passa bem e está assintomático.

"Ele ficará em isolamento até novo teste e avaliação médica. Até lá, continuará cumprindo a sua agenda de forma remota", diz a nota.

Na semana passada, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes , também informou que teve resultado positivo para covid-19. Outros ministros também tiveram a doença, como Augusto Heleno , do Gabinete de Segurança Institucional; Bento Albuquerque , de Minas e Energia; Onyx Lorenzoni , da Cidadania; Milton Ribeiro , da Educação, e Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União.

O presidente Jair Bolsonaro também já contraiu o novo coronavírus, assim como a primeira-dama, Michellle Bolsonaro . Bolsonaro anunciou o resultado positivo do teste no dia 7 de julho e permaneceu em isolamento no Palácio da Alvorada até o último sábado, 25, quando informou que estava recuperado.

Edição: Nádia Franco EBC Saúde