Recuperação

Mongaguá inicia agendamento para acompanhamento pós-covid

Serviço dará dicas para pessoas em recuperação domiciliar

Da Redação
Publicado em 07/08/2020, às 07h33 - Atualizado em 24/08/2020, às 00h38

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Dyego Gonçalves
Divulgação/Dyego Gonçalves

Os pacientes de Mongaguá que foram diagnosticados com coronavírus passarão por acompanhamento especial. Na tarde de quarta-feira, 5, teve início os agendamentos, via consulta telefônica, para o tratamento pós-Covid, que acontecerá no Hospital Adoniran Correa Campos, no Centro, a partir do próximo dia 11.

Participe dos nossos grupos ℹ📲  https://bit.ly/GUARUJA2  Informe-se, denuncie!

O serviço dará suporte a todos os pacientes que contraíram o vírus. No entanto, o acolhimento começará pelas pessoas que precisaram ser internadas, haja vista que são as que apresentaram casos mais graves.

De acordo com o diretor municipal de Saúde, Dr. Marcelo Veiga do Marco, há estudos que demonstram a necessidade de investigar órgãos que são lesados pela Covid, como coração, pulmão, rim, cérebro e outros. “Por isso, esse acompanhamento é essencial, haja vista que há pacientes que passam muito tempo internados e que ainda sofrem desconfortos por conta da doença. O foco é monitorar de perto as possíveis sequelas e trabalhar para que essas pessoas possam retomar as suas rotinas diárias”, completa.

Mudança de prédio: num primeiro momento, o acompanhamento pós-Covid seria realizado no Centro Médico de Agenor de Campos. No entanto, visando a logística por conta de alguns exames que poderão ser solicitados durante os atendimentos como fisioterapia respiratória, raio-x e coleta de sangue, os trabalhos acontecerão no HMM.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!