Especialidades

Mulheres contam com atendimento especializado em saúde no Guarujá

A poucos meses de completar dois anos, a Casa Rosa acolhe uma média de 900 pacientes mensalmente

Da redação
Publicado em 16/09/2020, às 15h29 - Atualizado às 15h33

FacebookTwitterWhatsApp
Instituto da Mulher de Guarujá - Casa Rosa - Helder Lima/Arquivo PMG
Instituto da Mulher de Guarujá - Casa Rosa - Helder Lima/Arquivo PMG

A saúde da mulher recebe atenção especial por meio do Instituto da Mulher de Guarujá - conhecido como Casa Rosa - que, em três meses, completa dois anos de funcionamento. 

Participe dos nossos grupos http://bit.ly/COSTAINFO5 📲 Informe-se, denuncie ℹ

O espaço registrou uma média de 900 atendimentos mensais em seu primeiro ano, com um total de 10.470 consultas. Conforme destacado pelo prefeito Válter Suman, "o espaço não deixa a desejar em nada para clínicas particulares". Isso porque, no local são realizados procedimentos como ultrassonografias, laqueaduras, vasectomias, inserção de métodos contraceptivos, cauterização, cirurgias ginecológicas, mastologia, além dos grupos de gestantes, entre outros serviços.

Voltada à saúde da mulher, o Instituto da Mulher conta com várias especialidades para pacientes encaminhadas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). No espaço, as pacientes recebem atendimento em ambulatórios de gestação de alto risco, mastologia, de cirurgia ginecológica e de planejamento familiar, além de exames de colposcopia e ultrassonografia, por exemplo.

São mais de 300 m² de área construída, em um terreno de aproximadamente 402 m², localizado na Rua Quinto Bertoldi, 5, Vila Maia. O prédio, de dois pavimentos, é totalmente climatizado e dispõe de oito consultórios e salas de ultrassom, expurgo, interativa, esterilização, além de cozinha, recepção e banheiros (adaptados).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!