AGLOMERAÇÃO DE AMBULÂNCIAS

No Guarujá, ambulâncias ficam enfileiradas em frente a hospital

Situação de engarrafamento em frente ao hospital Santo Amaro comove cidadãos

Da redação
Publicado em 22/03/2021, às 13h32 - Atualizado em 23/03/2021, às 09h34

FacebookTwitterWhatsApp
No Guarujá, ambulâncias ficam enfileiradas à espera de uma vaga - Jornal O Itapema
No Guarujá, ambulâncias ficam enfileiradas à espera de uma vaga - Jornal O Itapema

 A noite deste domingo (21), na cidade do Guarujá, foi movimentada. Cinco ambulâncias ficaram estacionadas na rampa de acesso, em frente ao Hospital Santo Amaro. Segundo a assessoria, o motivo do tráfego lento próximo ao local não foi ocasionado pela falta de leitos. Mas, pela necessidade de trazer pacientes de outras casas de saúde para realização de exames. 

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CNinfobaixadasantista2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

 Do lado de fora do local, localizado no bairro Vila Maia, na cidade do Guarujá-SP, veículos de ambulância aglomeram, esperando retorno de pecientes. Dois carros, aguardavam o retorno de enfermos, que realizaram tomografia. Outros dois, trouxeram vitimas de acidentes e o quinto automóvel trouxe um paciente diagnosticado com leptospirose (infecção aguda, que é causada por uma bactéria transmitida por animais de diferentes espécies).

Assim como toda Baixada santista, o Guarujá está na fase emergencial do plano de São Paulo, tomando medidas severas para fazer com que a população permaneça na residência, saindo apenas em casos estritamente necessários. 

Segundo o site da prefeitura do Guarujá, o "boletim coronavírus", atualizado no dia 19 de março, o município atingiu 90% da ocupação de leitos covid-19, a cidade contém mais de 15 mil contaminados, 55 pacientes internados e 633 óbitos.


Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!