O índice de ocupação dos leitos covid-19 no estado de São Paulo atingiu os 69,1%, nesta segunda-feira, 18, de acordo com informações do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do governo estadual.

Segundo números do governo estadual, são 6.004 pacientes internados em UTIs e 7.811 internados em enfermarias em todo o estado.  Os indicadores da semana atual são 9% piores que os da semana anterior, o número representa quase 1000 internações a mais que a semana anterior; ainda em relação à semana anterior, o número de casos aumentou 77%, o número de óbitos aumentou  59% e o número de internações aumentou 28%.  

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteAlerta  📲 Informe-se, denuncie! 🔴

 

“Essa é a pior semana epidemiológica da história”, declarou o Secretário da Saúde Jean Gorinchteyn, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, no início da tarde desta segunda-feira, 18.  “Nós não podemos deixar que haja um comprometimento da assistência à vida. Nós não podemos deixar [que haja] uma sobrecarga no Sistema de Saúde, a ponto de nós não termos como dar assistência à todos”.

Apesar da autorização para uso emergêncial da coronavac ter finalmente sido concedida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o governo do estado estima que 80% dos 46 milhões de pessoas que compõem a população paulista não começa a ser vacinada antes de março.