PG EM ALERTA

Praia Grande atinge mais de 14.000 infectados pela Covid-19

Doença já foi responsável por 376 óbitos no município

da Redação
Publicado em 25/01/2021, às 11h38 - Atualizado às 12h40

FacebookTwitterWhatsApp
Praia Grande, no litoral de SP CAPA - PRAIA GRANDE - Reprodução
Praia Grande, no litoral de SP CAPA - PRAIA GRANDE - Reprodução

Desde o início da pandemia de Covid-19 até o domingo, 24, foram colhidos na Cidade 38.092 exames. Deste total, 275 são considerados casos suspeitos, 14.005 casos foram confirmados, entre eles 376 óbitos, outros 23. 782 já foram descartados após os resultados dos exames e 13.465 estão curados. Atualmente, são 28 pacientes internados sendo 17 pacientes na UTI. No Hospital de Campanha Falcão são 13 pacientes.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteAlerta  📲 Informe-se, denuncie! 🔴

De acordo com as informações do último boletim, os números de casos descartados e positivos dependem da liberação do exame do laboratório responsável pela análise. Os óbitos são contabilizados após confirmação do resultado positivo para covid-19 pelo laboratório, ou seja, não ocorreram no mesmo dia da atualização do sistema de informação.

LEIA TAMBÉM ➤ Baixada Santista ultrapassa 3.000 mortos pela covid-19

LEIA TAMBÉM ➤ Mesmo com anúncio de fase vermelha, praias ficam cheias no Litoral Norte

LEIA TAMBÉM ➤ Santos supera a marca de 1.000 mortos pela Covid-19

Você sabe quais são os principais Sintomas?

Os sintomas da COVID-19 podem variar de um resfriado, a uma Síndrome Gripal-SG (presença de um quadro respiratório agudo, caracterizado por, pelo menos dois dos seguintes sintomas: sensação febril ou febre associada a dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza) até uma pneumonia severa. Sendo os sintomas mais comuns:

➤ Tosse
➤ Febre
➤ Coriza
➤ Dor de garganta
➤ Dificuldade para respirar
➤ Perda de olfato (anosmia)
➤ Alteração do paladar (ageusia)
➤ Distúrbios gastrintestinais (náuseas/vômitos/diarreia)
➤ Cansaço (astenia)
➤ Diminuição do apetite (hiporexia)
➤ Dispnéia ( falta de ar)

Sabe onde procurar ajuda?

Inicialmente, como em todo o país, a principal recomendação é que os munícipes só saiam de casa em situações necessárias, principalmente pessoas que apresentem quadros de gripe. Porém, caso a situação evolua para falta de ar excessiva, é necessário procurar algum serviço de saúde: primeiramente alguma Unidade de Saúde da Família (USF) e, em necessidade de alguma intervenção mais aguda, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

É importante ressaltar que todas as Unidades de Saúde da Família estão funcionando normalmente, bem como a UPA, de maneira com que exista serviço público de saúde por 24 horas. De segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, as USFs estão a todo vapor, já a UPA está de prontidão para atender a população durante 24 horas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!