A Prefeitura de Cubatão, sob coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, vai aplicar neste sábado, 11, mil testes rápido para covid-19 a partir das 9 horas no Jardim Casqueiro. Serão distribuídas mil senhas a partir desse horário.

O sistema drive thru será montado na Praça Independência e vai atender somente a, no máximo, 4 pessoas por veículo). O teste rápido será aplicado em assintomáticos (pessoas que não apresentam os sintomas da doença) e os resultados saem em 20 minutos.

De acordo com a prefeitura, os testes são destinados somente a moradores de Cubatão, sendo indispensável a apresentação de documento de identidade e comprovante de residência. O atendimento segue as normas e recomendação do combate ao covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara de proteção facial.

Participe dos nossos grupos  https://bit.ly/COSTAAGORA Informe-se, denuncie!

Funcionamento

Ao acessar a área do drive thru será realizado cadastro, aferição de temperatura e oxigenação do sangue (oxímetro) e entrevista de avaliação, sem sair do veículo. O resultado, em vinte minutos, será informado por mensagem no celular ou verbalmente por profissionais de saúde.