COVID SAO SEBASTIAO

Técnica de enfermagem é a 1ª vacinada em São Sebastião

Vacina foi produzida pela multinacional chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan

Da redação
Publicado em 21/01/2021, às 14h03 - Atualizado às 15h32

FacebookTwitterWhatsApp
Com 48 anos de carreira, Lígia dedicou 30 à rede municipal de saúde COVID SÃO SEBASTIÃO - Divulgação/ PMSS
Com 48 anos de carreira, Lígia dedicou 30 à rede municipal de saúde COVID SÃO SEBASTIÃO - Divulgação/ PMSS

A técnica de enfermagem Lígia Maria César de Aquino Ramos, 65 anos, foi a primeira moradora de São Sebastião a ser vacinada contra covid-19. Ela recebeu a primeira dose da Coronavac na manhã desta quinta-feira, 21, no Centro de Especialidades de Saúde, na região central da cidade. A vacina foi produzida pela multinacional chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O prefeito Felipe Augusto acompanhou de perto o início da campanha. 

Ao todo  23 pessoas foram imunizadas nesse primeiro momento. Com 48 anos de carreira, Lígia dedicou 30 deles à rede municipal, e continuará na linha de frente. Nesta primeira fase, serão vacinados os profissionais de saúde; idosos residentes em asilos, como o do Lar Vicentino; e os indígenas da Aldeia Rio Silveiras. 

Rivaldavio Pereira Costa, 73 anos, foi o primeiro entre os residente do Lar Vicentino e o cacique Adolfo Timóteo, de 55 anos, foi o primeiro vacinado da aldeia indígena. 

São Sebastião conta com gerador próprio para armazenamento e refrigeração das doses, o que representa reforço no planejamento logístico para início da vacinação. 

A campanha de imunização contra a covid-19 no Estado de São Paulo será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas. À medida em que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha serão divulgados pela prefeitura.

Pré-cadastro - A prefeitura abriu contratação de mais profissionais para a vacinação na cidade.

Devido à quantidade insuficiente de vacinas liberadas neste primeiro momento para todo o país, será uma campanha inicialmente fechada. O Ministério da Saúde estabeleceu que, nesta primeira fase, serão vacinados primeiramente os profissionais de saúde, seguidos dos idosos que vivem em asilos, casas de repouso, vilas vicentinas e indígenas. 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o público-alvo da primeira fase da campanha de imunização contra o coronavírus já pode realizar pré-cadastro para organização e ganho de agilidade da vacinação, e que ninguém será impedido da imunização. 

Acesse o link para realizar pré-cadastro: https://vacinaja.sp.gov.br.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!