NOVAS CEPAS DO CORONAVÍRUS

Variantes do coronavírus transmitem mais e são mais agressivas, alerta diretor do Instituto Butantan

Mesmo com eficácia da vacina do butantan, diretor do instituto alertou para a gravidade das novas cepas

Da redação
Publicado em 10/03/2021, às 14h04 - Atualizado às 14h17

FacebookTwitterWhatsApp
Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (10) alertou para o perigo das novas variantes da covid-19 Novas variantes da covid-19 - Foto: Reprodução / Governo de SP
Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (10) alertou para o perigo das novas variantes da covid-19 Novas variantes da covid-19 - Foto: Reprodução / Governo de SP

Em coletiva do governo estadual realizada nesta quarta-feira (10), Dimas Covas, diretor do Instituto Butantã fez um alerta em relação às variantes do coranavírus em circulação no Brasil.  “As variantes são uma questão que preocupam a todos nós neste momento de maior gravidade da epidemia.”

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortealerta2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Na mesma coletiva, o governador João Doria anunciou que a Coronavac é eficaz contra as novas cepas do coronavirus em circulação no Brasil. Mesmo assim, não é momento para esmorecer, alertou Dimas Covas.

Atualmente, as variantes predominantes no Brasil são a P.1, também chamada de variante amazônica e a P.2, ou variante do Rio de Janeiro.

De acordo com o diretor do Instituto Butantan, a variante amazônica é a mais preocupante por reunir mutações que aumentam sua transmissibilidade e carga viral, característica observada em variantes que circulam noutros países.

“Nós estamos vivendo este momento grave não só pela evolução natural da epidemia, mas também porque neste momento existe uma variante mais agressiva”, esclareceu Dimas Covas.  “Além dela transmitir mais, ela é mais grave”.

Dimas esclareceu que  as variantes são novas formas do mesmo vírus e que algumas variantes possuem algumas características que “são extremamente preocupantes”.  

Coronavac do butantan é eficaz contra novas cepas do vírus, anunciou o governador Coronavac eficaz contra novas cepas do coronavírus (Foto: Reprodução / Governo Estadual)

Vacina do Butantan eficaz contra novas cepas

O governador Joao Doria (PSDB) anunciou que a Coronavac é eficaz contra as novas cepas do coronavírus. “Essa é uma excepcional notícia”, afirmou o governador.

A vacina, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, é eficaz contra as três variantes do coronavírus em circulação no Brasil, anunciou o governador em coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes. "A vacina do butantan imuniza os vacinados contra as novas variantes da covid-19”, enfatizou o governador.

Saiba mais

Vacina do Butantan é eficaz contra as variantes da covid em circulação no Brasil, anuncia Doria

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!