De acordo com a prefeitura de Guarujá, a próxima parada do castramóvel na cidade está prevista para atender a população dos bairros Vila Edna e Cachoeira. Os munícipes interessados em castrar seus pets devem retirar as senhas de 3 a 5 de novembro, às 10 horas, na Escola Municipal Vereador Francisco Figueiredo (Av. Tancredo Neves, s/nº - Santa Clara). Ao todo serão 360 cadastros, sendo 120 por dia, por ordem de chegada.

Participe dos nossos grupos 👉 http://bit.ly/COSTANOTÍC2 📲 Informe-se, denuncie

Para fazer o registro, o munícipe deverá estar com máscara de proteção facial, ser maior de 18 anos, levar um documento de identidade com foto (RG ou CNH) e comprovante de residência. Não é necessário levar o animal no dia do cadastro.Os moradores serão informados quando os bichinhos serão operados no momento da retirada de senha. "O objetivo é que tenhamos uma distribuição[de senhas] sem aglomerações, bem como a  ida dos donos com os animais para o procedimento da mesma forma", afirmou, em nota, a gestão municipal.

Conforme recomendado por órgãos oficiais de Saúde, os profissionais utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e seguem todos os protocolos de higiene e segurança, que estão sendo tomados para evitar a propagação do novo coronavírus.

A esterilização só poderá ser realizada em animais saudáveis que não estejam no cio ou em período gestacional. Algumas raças não serão castradas, sendo elas: buldogue francês e inglês, lhasa apso, pinscher, shihtzu, yorkshire, pug, boxer, spitz alemão e gato persa.

Cada bairro tem uma dinâmica diferente, pois depende da demanda de animais em cada um. Um mapeamento está sendo feito para definir a ordem das regiões contempladas pelo serviço, já que o castramóvel passará por toda a Cidade.

 “Queremos conscientizar as pessoas da importância da castração para a saúde dos animais. É um serviço gratuito que aumenta a expectativa e qualidade de vida dos bichinhos”, enfatiza a coordenadora da Diretoria de Proteção e Bem Estar Animal, Vivi Vargas.