Pesca irregular

Ambiental apreende mais de três toneladas de camarão em Bertioga

Flagrante ocorreu em área de proteção ambiental próximo à praia de Itaguaré e teve mais de meio milhão de reais em multas

Da Redação
Publicado em 13/01/2020, às 10h00 - Atualizado em 24/08/2020, às 06h50

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/CiaMar
Divulgação/CiaMar

Uma embarcação de Santa Catarina foi multada em mais de milhão de reais e teve 3.500 quilos de camarão sete-barbas apreendidos, em uma ação realizada por policiais militares da CiaMar, entre a noite do dia 10 e a madrugada do dia 11, em Bertioga. O flagrante ocorreu em direção à praia de itaguaré. 

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA8  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

De acordo com a CiaMar, a embarcação, que já estava sendo monitorada pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) a algum tempo, realizava a pesca do crustáceo em local proibido (Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro - setor Guaibê), a menos de uma milha e meia da costa, como prevê a legislação para embarcações deste porte. 

Foram elaborados quatro Autos de Infração Ambiental por "Pescar em local proibido", em desfavor dos quatro tripulantes a bordo, todos de Itajaí/SC, no valor de R$ 141.400,00 cada, totalizando R$ 565.600,00 em multas. Os acusados responderão em liberdade pelo crime ambiental.

A CiaMar informou que denúncias podem ser feitas pelo telefone (13) 3348 4774. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!