Nesta quinta-feira (29), policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Itapecerica da Serra (Demacro) capturaram o autor de um homicídio, cuja vítima, de 40 anos, foi estrangulada, esquartejada e jogada em via pública, naquela municipalidade.

Os investigadores obtiveram informações de que o delito foi cometido em uma residência, próximo ao local onde o corpo havia sido abandonado. Por meio de imagens de câmeras de monitoramento, a equipe visualizou um indivíduo saindo de uma casa por volta das 2h30 da madrugada, com dois embrulhos grandes nos braços.

A seguir, os policiais foram até a citada residência e lá identificaram o autor, de 35 anos, que admitiu estar na companhia da vítima a fim de praticar sexo. Também foi identificada uma testemunha que presenciou o criminoso saindo do imóvel, arrastando algo malcheiroso pelo corredor e caminhando até o local onde o corpo foi posteriormente encontrado.

Foi realizada perícia no imóvel, com resultado positivo no piso do banheiro e em uma toalha de banho. Os agentes também encontraram uma calcinha no quarto do autor, possivelmente da vítima (peça enviada à perícia).

O executor foi indiciado por homicídio qualificado e, após representação ao Poder Judiciário, teve decretada sua prisão temporária, que será convertida em preventiva.Polícia Civil SP