Flagrante

Bando rouba casa e atira contra policiais

Vítimas viveram meia hora de pânico. Na fuga, os bandidos atiraram contra a viatura da polícia; dois foram capturados e presos

Da Redação
Publicado em 27/08/2019, às 14h05 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h07

FacebookTwitterWhatsApp
Crime ocorreu no balneário Praia de Pernambuco - Reprodução/Google Maps
Crime ocorreu no balneário Praia de Pernambuco - Reprodução/Google Maps

Um grupo de cinco homens invadiu e roubou uma residência de veraneio no balneário Praia de Pernambuco, no Guarujá. Armados, eles ameaçaram e trancaram  as pessoas que estavam na casa em um cômodo. Em seguida, roubaram diversos objetos e um veículo para fugir. Os bandidos chegaram a atirar contra uma viatura da polícia e dois homens foram capturados acusados de participação no crime, ocorrido na noite do dia 24. 

De acordo com o boletim de ocorrência, um grupo de amigos de São Paulo, alugou a residência para comemorar um aniversário e, durante o churrasco, foram surpreendidos pela ação dos marginais. Uma das vítimas relatou que percebeu quando um indivíduo, usando moletom vermelho e com uma arma, na mão entrou na casa. Ele disse que, "num primeiro momento, acharam que era brincadeira, mas pouco depois perceberam que era um assalto".

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA5  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

A vítima tentou sair por outro corredor, mas um segundo indivíduo aproximou-se por este mesmo corredor, e já havia outros três indivíduos dentro da casa. Ele, então, deitou no chão, quando levou um chute na cabeça. Ainda de acordo com o relatado no boletim de ocorrência, os ladrões primeiro subtraíram o celular de todos os presentes na casa e, em seguida, os prenderam em um "quartinho".  

Em seguida, o grupo passou a recolher joias e cartões de banco; pegaram um papel e começaram a exigir as senhas. Dois indivíduos ficaram acoando as vítimas, enquanto os demais foram em outros cômodos, para subtrair mais objetos. Dentre eles, roupas, bolsa, computador (Notebook) e perfumarias. O grupo ainda recolheu as chaves de todos os veículos e fugiu com o carro de uma das vítimas. Toda a ação, segundo o registrado na delegacia, durou cerca de 30 minutos. 

Assim que os bandidos saíram da casa, um segurança do bairro chegou ao local e a Polícia Militar foi acionada. O tenente PM Oliveira, informou que estava com sua equipe em deslocamento pela estrada de Pernambuco, em direção à 5ª Cia, quando ouviu a denúncia pelo rádio e, como estava próximo ao local, retornou. Ao entrar na rua um, visualizou um grupo de quatro a cinco indivíduos próximo a um veículo. Segundo ele, os homens efetuaram seis disparos em direção a viatura e fugiram a pé.   

A equipe solicitou apoio e iniciou a perseguição, em direção à Comunidade Maré Mansa. Equipes da Rocam (Ronda Extensiva com apoio de Motocicletas)  chegaram ao local e detiveram dois suspeitos, em um bar. Segundo o boletim de ocorrência, eles estavam ofegantes, sujos de lama e um deles descalço. Os dois foram reconhecidos tanto pelos policiais, como integrantes do grupo que efetuou os disparos contra a viatura, quanto pelas vítimas do roubo, que já se encontravam na delegacia. 

Na delegacia, os acusados alegaram inocência. Um deles disse que nunca foi preso e que estava no bar desde às 16h, bebendo com amigos. Ele ainda afirmou que o outro homem preso chegou uma hora antes ao local. Este, por sua vez, disse que passou o dia na casa de uma prima e que depois foi para o bar, onde se encontrou com o amigo, tendo os dois sido abordados pelos policiais e acusados de terem praticado o roubo, o que ele nega.  Mas, pelo reconhecimento das vítimas e dos policiais militares, eles foram autuados em flagrante. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!