Uma bebê de apenas seis meses foi resgatada pela Polícia Militar após sofrer maus-tratos, em uma abordagem na tarde de quinta-feira, 24. Ela apresentava lesões pelo corpo e chegou a ser usada pelo pai como escudo.

Participe dos nossos grupos http://bit.ly/COSTAINFO5 📲 Informe-se, denuncie ℹ

Por volta das 14h30, a PM foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica e, ao chegarem na rua José de Oliveira China, na capital, se deparou com o casal se agredindo. O pai estava com a bebê no colo e, ao notar os policiais, se trancou com ela dentro de casa e deixou a mulher do lado de fora. 

Segundo a PM, ambos estavam sob efeito de álcool e cocaína. Depois de um longo período em conversa com o homem, a equipe conseguiu entrar na residência, mesmo assim, ele utilizava a criança como escudo. 

O pai foi convencido a entregar a bebê, quando os PMs notaram que ela estava com hematomas no olho e cabeça. Questionados, os pais não souberam informar sobre os ferimentos, por isso foram presos em flagrante pelo crime de maus-tratos.

                                                    

A equipe providenciou a transferência da bebê para o Pronto Socorro de São Matheus, onde ela foi alimentada pelos policiais durante o atendimento médico. Em exames de raio-x, foram constatadas outras lesões, nas costas, cabeça e pés. A bebê permaneceu internada sob observação médica, a disposição do Conselho Tutelar.

O casal foi preso e permaneceu à disposição da Justiça.