Na sexta-feira (7), policiais civis da Delegacia de Polícia Seccional de Mogi das Cruzes (Demacro) capturaram um dos autores de agredir dois Guardas Municipais, no Parque Olímpico, naquela municipalidade.

No dia 18 de julho, na Rua Candido Xavier de Almeida Souza, região central de Mogi das Cruzes/SP, diversos indivíduos agrediram dois GCMs que estavam no exercício da função enquanto tentavam dispersar aglomeração em razão da pandemia do COVID-19. Um dos agentes públicos sofreu graves ferimentos no rosto e chegou a ficar desacordado enquanto continuava a ser covardemente espancado com chutes em sua cabeça. Na ocasião ainda foram subtraídos seus pertences de trabalho e danificada sua viatura.

Agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) realizaram os trabalhos investigativos com o objetivo de identificar demais envolvidos no crime. Três pessoas foram identificadas e indiciadas por homicídio tentado.

Com a conclusão da investigação, os três autores tiveram suas prisões preventivas representadas ao Juízo de Direito competente. Dois adolescentes infratores também foram identificados.

Os investigadores cumpriram o mandado de prisão nesta segunda e capturaram um dos autores em sua residência, situada na Rua Maria Bertolino de Oliveira.

As diligências prosseguem visando a prisão e apreensão dos demais autores.Polícia Civil SP