Crime

Corpo de recém-nascida é encontrado dentro de lixeira em Santos

Ainda não há confirmação se a criança foi jogada na lixeira com vida ou já morta

Da Redação
Publicado em 28/06/2018, às 13h05 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h00

FacebookTwitterWhatsApp
O bebê foi encontrado com o cordão umbilical e a placenta, já sem vida - Reprodução/Viver em Santos
O bebê foi encontrado com o cordão umbilical e a placenta, já sem vida - Reprodução/Viver em Santos

Uma menina recém-nascida foi encontrada morta, na manhã da quinta-feira, 28, dentro de um lixeira, em frente a um prédio na rua Bahia, no bairro Gonzaga, em Santos. De acordo com informações, quando o corpo foi encontrado, estava com um elástico de cabelo no pescoço, embrulhada em uma fronha azul, dentro de uma sacola plástica. 

Por volta das 10 horas, um catador de latinhas deparou-se com o bebê, ainda com o cordão umbilical e a placenta, e optou por chamar dois policiais militares que passavam de bicicleta pelo local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e, por volta das 11 horas,  constatou o óbito. Logo após, agentes do Instituto Médico Legal (IML) chegaram para realizar a perícia e liberar a retirada do corpo.

Para fazer a perícia do local, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou o trecho entre as ruas Tolentino Filgueiras e Luiz de Faria. Por volta das 13h15, o corpo do bebê foi removido do local pelo serviço funerário. A lixeira foi levada para perícia. A Polícia Civil  buscará por  imagens de câmeras de monitoramento dos prédios próximos, para que possa identificar o responsável pelo crime.

O caso está sob jurisdição do Setor de Homicídios da Delegacia Especializada Antissequestro (Deas) de Santos. Quem tiver informações sobre o caso deve entrar em contato com a Delegacia de Homicídio de Santos  pelo telefone (13) 3228 6451. Não é necessário identificar-se. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!