VANDALISMO

Criminosos furtam escola e urinam e defecam em documentos

Vândalos invadiram a E.E. Vicente de Carvalho no dia 1º de outubro; unidade está interditada para interdição desde junho

Da Redação
Publicado em 05/10/2019, às 12h23 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h17

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMB
Divulgação/PMB

A Escola Estadual Vicente de Carvalho foi invadida e vandalizada na terça-feira, 1º de outubro, em Bertioga. A unidade está interditada para manutenção desde o dia 17 de junho.

Segundo o boletim de ocorrência, os criminosos arrombaram duas grades e quatro cadeados para entrar no local. Depois de conseguirem furtaram diversos objetos e urinaram e defecaram em documentos da unidade.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Entre os objetos furtados estão a placa de identificação do colégio, caixas de ferramentas, gazebo, panelas, caldeirões, talheres, utensílios de cozinha, seis mastros de bandeiras, garrafas térmicas, extintores, torneiras, ventiladores, espelhos.

Além do furto, os bandidos danificaram o equipamento de internet, caixa de disjuntores, portas, cadeiras, mesas, mesas de refeitório, livros, documentos, bandeiras, cortinas, grades e paredes, armários, arquivos e prateleiras.

INTERDITADA

A escola está interditada pela Defesa Civil de Bertioga desde o dia 17 de junho, em decorrência de rachaduras na estrutura do prédio. No segundo semestre de 2019 os mais de 806 alunos da unidade estão sendo atendidos, provisoriamente, na Escola Estadual Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno e na Faculdade Bertioga, no Centro, com aulas nos períodos da manhã, tarde e noite. 

Questionada sobre a situação na cidade, a Secretaria Estadual de Educação respondeu, por meio de nota, que "uma reforma geral da escola está no plano de obras da Secretaria". No entanto, não há informação sobre previsão de início do serviço. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!