Deic apreende 30 mil produtos falsificados na Capital e Grande SP

Polícia Civil SP
Publicado em 16/04/2021, às 18h15 - Atualizado às 18h16

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b75970f5f_1 - Reprodução
5d93b75970f5f_1 - Reprodução

Imagem

Policias civis da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Propriedade Imaterial do Deic aprenderam mais de 30 mil itens de produtos falsificados, na quinta-feira (15), em comércios populares nas zonas central, leste e norte de São Paulo e em Poá, na Grande São Paulo.

Em um dos locais vistoriados, os agentes encontraram perfumes piratas que, devido à falta de critérios de fiscalização, podem comprometer a saúde do consumidor. Os produtos imitavam diversas marcas internacionais e estavam guardados em um conjunto comercial na rua doutor Efson de Melo, na Vila Maria, na zona norte.

A equipe também apreendeu relógios e estojos com grifes estampadas para condicioná-los, canetas, caixas, bolsas, sacolas, óculos e estojos. A contagem revelou um total de 10 mil itens apreendidos.

Os agentes da 1ª DIG estiveram também na Rua Itapura de Miranda, na Sé, região central da capital paulista. No imóvel, foram apreendidos 1.037 brinquedos. Na avenida Senador Queiroz, na mesma região, houve uma apreensão de 3.195 estojos com marcas de grifes estampados.

Os investigadores também realizaram apreensões de 415 peças de vestuário e de um rolo contendo 21.545 estampas. O material estava em um imóvel na rua Rio Bonito, no Pari, na zona leste. Outras 1.000 peças de roupas foram encontradas em um depósito na rua Helena, em Poá, na região metropolitana de São Paulo.

Imagem

Os responsáveis pela comercialização dos produtos foram ouvidos em inquéritos para apurar crimes contra a propriedade industrial. Os materiais passarão por perícia.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!