Um carregamento de 78 quilos de cocaína foi apreendido em Guarujá por uma equipe de 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat). A ação ocorreu na noite de quinta-feira, 23, e também contou com a prisão de um homem de 36 anos. 

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNGUARUJA2   🕵‍♂ Informe-se, denuncie!

Os policiais já apuravam a atuação de uma organização criminosa na cidade quando identificou um novo desdobramento das atividades do grupo. Conforme investigaram, estava previsto o deslocamento de uma carga de cocaína e durante diligências, os agentes conseguiram interceptar uma picape Fiat/Toro com tijolos de cocaína, na avenida Adhemar de Barros, quando se preparava para acessar o pátio de embarque da balsa sentido Santos.

O motorista foi detido e autuado por tráfico de drogas. Segundo a Secretaria de Segurança do Estado, o flagrante é resultado da contínua apuração das atividades desta célula do crime organizado. A primeira ofensiva ao esquema do Guarujá ocorreu em 9 de maio. Na ocasião, a mesma equipe subordinada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu dez pessoas e apreendeu 100 quilos de maconha e 22 quilos de metanfetamina.