A Polícia Civil prendeu um homem e apreendeu as peças de três automóveis com queixa de furto, em um desmanche de veículos. A ação aconteceu na quarta-feira, 29, na Estrada Turística do Jaraguá, na zona oeste da cidade de São Paulo.

Após investigações voltadas ao combate de roubos e furtos de veículos, agentes da 3ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar) do Deic identificaram um estabelecimento usado para desmonte de veículos produtos de ilícitos.

Os policiais foram até o local e realizaram campana, até que visualizaram quando uma pessoa abriu o portão do estabelecimento deixando um veículo escuro entrar. Posteriormente essa pessoa entrou em um automóvel GM/Celta, quando foi iniciado um breve acompanhamento.

Em momento adequado para a realização da abordagem, foi sinalizado com luminoso e aviso sonoro, mas o suspeito iniciou uma fuga, dirigindo em alta velocidade, de maneira imprudente e, inclusive, subindo na calçada e quase atropelando os pedestres, até que foi detido.

Ao retornarem para o estabelecimento, os agentes encontraram três veículos desmontados - um Fiat/Palio e dois GM/Ônix. Por meio da localização do manual do Palio e de peças frontais pertencentes aos Ônix, foi possível constatar que os três possuíam queixas de furto.

Durante as diligências, ainda foi localizado um aparelho "jammer" - bloqueador de sinal, além de diversas outras peças de veículos diversos, todas elas sem identificação, cujo levantamento será feito posteriormente e elaborado o respectivo auto de apreensão.

Foi apurado ainda que em uma garagem havia isolamento acústico de isopor para a utilização de ferramentas de corte. A Polícia Civil prossegue com as investigações.

Fonte: Polícia Civil SP