Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na tarde de quinta-feira, 30, detiveram seis homens e apreenderam cerca de 300 kg de drogas. A ação foi deflagrada na zona sul de São Paulo.

Os trabalhos foram realizados por agentes da 6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro do Deic, que investigavam integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas e outros delitos.

Durante as apurações, foi identificado que os criminosos, que estão ligados a uma facção que age dentro e fora dos presídios, usavam dois veículos e um imóvel para transporte e preparo das substâncias entorpecentes. Eles seriam os responsáveis pela movimentação do tráfico no bairro do Capão Redondo e adjacências.

Com isso, os policiais se deslocaram até o local, onde conseguiram localizar os veículos suspeitos e realizaram a abordagem. Três homens foram presos e os agentes encontraram indícios que comprovavam a atividade ilícita.

Na sequência, os policiais se dirigiram até o imóvel, onde conseguiram deter outros três indivíduos. No local, que trata-se de um laboratório de refino e preparo das drogas, foram encontrados 90 kg de cocaína, 205 kg de maconha e 3,8 litros de lança-perfume.

Todo o material, que pesou cerca de 300 kg, foi apreendido e será periciado. Os investigados foram presos em flagrante por tráfico.

Fonte: Polícia Civil SP