Reconhecimento

Deinter-6 homenageia equipe da delegacia de Bertioga

O Prêmio Destaque Policial foi recebido pela rápida solução de um crime e prisão preventiva de três elementos

Eleni Nogueira
Publicado em 20/07/2020, às 13h05 - Atualizado em 24/08/2020, às 00h17

FacebookTwitterWhatsApp
JCN
JCN

A rápida solução de um roubo, com uso de arma de fogo e facão, em uma residência, em Bertioga, conferiu à equipe  da delegacia sede de polícia do município, o Prêmio Destaque Policial, referente ao mês de junho, entregue pelo Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo e Interior - Deinter-6 - Santos, no dia 16 passado.

O crime ocorreu em um condomínio e os quatro bandidos renderam a família, com ameaças. Foram subtraídos objetos pessoais, eletrônicos e um veículo, utilizado na fuga. De acordo com o Deinter-6, em pouco espaço de tempo, a equipe de investigação de Bertioga, com o auxílio do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), coletou diversas digitais, as quais levaram a identificação de dois assaltantes e, posteriormente, a "expertise" dos policiais de Bertioga levaram a captura de mais um indivíduo. Os três foram presos preventivamente.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/COSTAAGORA  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Conforme destaca o Deinter-6, o caso teve repercussão local "dignificando e enobrecendo a Instituição da Polícia Civil do Estado de São Paulo". O delegado José Aparecido Cardia agradeceu a toda equipe e disse que todos têm se superado na busca por um atendimento de qualidade, mesmo com as dificuldades impostos pela pandemia de covid-19. 

"Um trabalho coroado pela dedicação de todos que nunca deixaram de exercer suas funções. Mesmo alguns tendo a possibilidade do afastamento reuniram forças e juntos em união de esforços estamos conseguindo reduzir a criminalidade. Esse foi o fator preponderante das ações que temos realizado em diversos bairros da cidade", afirmou.

A equipe homenageada é formada pelo delegado José Aparecido Cardia, os investigadores Célio Fattori Júnior, José Rodrigues, Fernanda Salgado e Fábio Ferreira Machado, além do agente policial Luciano Boetter Adriano e os escrivães Alexandre Ribeiro de Campos e Edmar Gianvito Santana.  

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!