Na tarde desta segunda-feira, 3, policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Fraudes contra Seguros e Afins do Deic prenderam dois homens, no Itaim Bibi, após a prática do “golpe do leilão”.

Após alerta do banco, informando movimentação suspeita em conta, os investigadores constataram, junto ao setor de fraudes do banco, que o titular dessa conta estaria realizando diversos saques, no caixa eletrônico, e que tais movimentações bancárias eram atípicas.

Descobriram então o golpe: uma vítima, do Rio de Janeiro, arrematou um caminhão por R$ 53 mil, num site falso de leilões, transferindo a quantia para a conta do suspeito, que foi contratado por outra pessoa, e que receberia 5% de cada saque que ele efetuasse em sua conta, como pagamento pelo empréstimo da conta e pelos saques.

Nesta oportunidade, ele e um comparsa foram presos quando realizavam um desses saques. Com eles foram apreendidos cartões bancários e a quantia de 2.5 mil dólares, em espécie. A Polícia Civil continuará as investigações ate identificar e prender demais envolvidos.

Fonte: Polícia Civil SP