BRIGA GENERALIZADA

Empresário é detido por agressão a guarda-vidas no litoral paulista

Confusão terminou com banhista detido em flagrante por desacato, lesão corporal e resistência, na praia do Cibratel, em Itanhaém

Redação
Publicado em 15/02/2024, às 11h04 - Atualizado às 11h19

FacebookTwitterWhatsApp
Orientação para menor não circular com quadriciclo, na praia, teria causado a confusão - Reprodução internet
Orientação para menor não circular com quadriciclo, na praia, teria causado a confusão - Reprodução internet

Um empresário de 45 anos foi detido em flagrante por desacato, lesão corporal e resistência, na tarde de terça-feira (13), por agressão a um guarda-vidas na praia do Cibratel, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma briga generalizada entre banhistas e guardas-vidas na faixa de areia da praia.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a confusão começou há cerca de 20 dias, quando um guarda-vidas orientou um menino de 10 anos, que pilotava um quadriciclo, na faixa de areia. O empresário, que se identificou como responsável pelo garoto, teria ameaçado o agente.

Na terça-feira de Carnaval, o suspeito retornou à praia e, ao ser reconhecido pelo guarda-vidas, iniciou-se uma discussão. A confusão evoluiu para agressões físicas, com o banhista desferindo um soco no rosto do agente, além de ter ameaçado buscar uma arma no carro para ‘derrubar todo mundo’.

Outros guardas-vidas intervieram para conter a briga, mas foram igualmente agredidos e precisaram conter o banhista. O GBMar afirma que os agentes agiram "na tentativa de manter a integridade física de todos".

O banhista foi detido e encaminhado ao 1º DP de Itanhaém, no qual foi autuado por desacato, lesão corporal e resistência. Ele permaneceu preso por ser reincidente criminal. O Portal Costa Norte não conseguiu contato com os representantes do suspeito, até a publicação desta reportagem.

Veja o vídeo

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!