acidente biológico

Enfermeira atinge homem com seringa por acidente

Homens que tiveram contato com a agulha fizeram exames laboratoriais e passam bem

Da Redação
Publicado em 26/07/2019, às 13h04 - Atualizado em 24/08/2020, às 05h49

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Um homem de 41 anos foi atingido por uma agulha usada na noite de terça-feira, 23, Hospital de Bertioga. Ele estava acompanhando seu pai, que está internado na unidade e, no momento do acidente, perguntava sobre o estado de saúde do paciente para uma enfermeira.

Durante a conversa, a autora estava com uma seringa na mão realizando um procedimento no paciente ao lado e, quando se virou, acertou a perna da vítima, causando um pequeno ferimento.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA06 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

A vítima e o paciente que estava sendo medicado fizeram vários exames laboratoriais e todos deram negativo. No entanto, a vítima informou que pediu um coquetel de medicamentos para se prevenir de doenças futuras.

Os funcionários do hospital se recusaram a fornecer, então a vítima realizou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Bertioga.

Prefeitura

Questionada, a prefeitura de Bertioga, responsável pela unidade de Saúde, respondeu que a equipe do Hospital Municipal cumpriu com o Protocolo de Pós-Exposição preconizado pelo Ministério da Saúde realizando os exames laboratoriais com o paciente internado (fonte) e o acompanhante que sofreu o acidente (vítima).

"Os exames são de HIV e Sífilis, Hepatite B e C. Todos deram negativo para a fonte e para vítima. De acordo com o Protocolo, em casos de resultado negativo não é preconizado o uso do coquetel anti-retroviral."

A prefeitura informou, ainda, que a vítima foi atendida pelos médicos do Hospital que fizeram análise dos resultados de exames, bem como exame clínico. Foi realizada a notificação de acidente biológico e formalizadas todas as orientações previstas para acidentes desta maneira.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!