Uma força-tarefa da prefeitura de Bertioga em conjunto com as polícias Civil e Militar impediu a realização de uma festa ilegal em uma residência no bairro de Guaratuba na madrugada deste sábado, 1. 

O evento foi anunciado nas redes sociais como uma festa de aniversário, em casa com piscina, com narguilé liberado e bebidas vendidas a parte. A entrada custaria R$5. No bairro, os moradores intitularam a festa como Open Covid e decidiram denunciar às autoridades.

Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/GRUPOCNGUARUJA 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Na operação foram apreendidas 60 latas de cerveja, 17 sucos, 26 garrafas de coquetéis, cinco garrafas de vodka, nove energéticos de 2 litros, 8 coquetéis do tipo vinho , uma água de coco, um caderno de notas e um isopor.

O proprietário da residência não possuía alvará para a realização de evento e foi multado, conforme explicou o secretário de Segurança e Cidadania de Bertioga, Luiz Fernando Stefani: "Não tinham alvará da prefeitura para isso. Quando você vai fazer um evento, tem uma série de requisitos a serem cumpridos. Como todos os eventos, que tenham aglomeração, ele não pode ser realizado por conta do combate à covid", disse

De acordo com o delegado titular de Bertioga, José Aparecido Cardia, a ação cumpre a legislação e impede a disseminação do novo coronavírus. "A cidade tem agido de forma rigorosa na prevenção para evitar o contágio de covid-19, além de coibir a entrega de bebida alcoólicas à adolescentes", explicou.