Na noite desta terça-feira (20), policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptação de Cargas do Deic prenderam um homem após o furto de armas numa empresa de suprimentos hospitalares, no bairro do Anhangabaú, em Jundiaí.

Após a notícia do crime, uma equipe foi deslocada até a empresa vítima, onde constatou que o armário do departamento de segurança havia sido arrombado e 6 armas de fogo haviam sido subtraídas, incluindo 2 metralhadoras.

Em diligências pelo bairro, os agentes identificaram os suspeitos. No terreno da residência de pai e filho, catadores de sucata, foram localizados 1 metralhadora calibre 380, 1 metralhadora calibre 9mm, 1 pistola calibre 45, 1 revólver calibre 44, 2 revólveres calibre 357 e 267 munições de diversos calibres.

Também foram apreendidos notebooks e uma bateria de energia, destinada para antenas repetidoras de sinal de telefonia móvel e um pé de maconha.

O homem foi preso em flagrante e seu pai, que não estava no local, está sendo investigado.

As armas foram restituídas à empresa, após a apresentação de documentação pertinente ao armamento apreendido, expedida pelo Ministério da Defesa - Exército Brasileiro, bom como os notebooks, cujo proprietário foi localizado.Polícia Civil SP