Nesta segunda-feira (10), policiais civis do 3º Distrito Policial de Mogi das Cruzes (Demacro) cumpriram, no município de Itaquaquecetuba, dois mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão, referente a um roubo de caminhão ocorrido meses atrás, onde a vítima teve sua liberdade restringida. Um homem foi preso na ação.

As primeiras informações davam conta de que logo após o roubo, a vítima teria sido colocada no interior de um veículo branco, e os criminosos teriam parado num posto de combustíveis na cidade de Suzano para abastecer o veículo utilizado por eles. Depois disso ela teria ficado em poder dos autores por aproximadamente seis horas em um local desconhecido.

Localizado o posto de combustíveis, a equipe identificou as placas do veículo com ajuda do sistema de monitoramento de câmeras de segurança instaladas naquele estabelecimento e realizou pesquisas nos sistemas policiais.

O caminhão subtraído foi recuperado e todos os envolvidos foram identificados. As investigações prosseguem a fim de capturar mais um homem que participou no crime.Polícia Civil SP