A Polícia Civil prendeu, na tarde de quinta-feira (30), um integrante de uma quadrilha especializada em roubos de cargas e caminhões, que foi flagrado na cidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Um caminhão roubado foi recuperado.

Agentes da 4ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat) do Deic estavam em diligência no bairro Jaçanã, na zona norte da capital, quando viram um homem parado ao lado de um Fiat/Uno, conversando com os ocupantes do veículo.

Ao notar a presença da equipe policial, o suspeito se afastou do carro e correu em direção a um caminhão parado a frente e assumiu sua direção. Foi realizado acompanhamento, sendo que o caminhão foi abordado próximo a um posto na rodovia Ayrton Senna.

O condutor admitiu aos policiais que, unido a seus comparsas, havia acabado de roubar aquele veículo, sendo que sua função era conduzir o caminhão até aquele local. Ele se recusou a fornecer mais detalhes do esquema e de todos os envolvidos.

A vítima foi localizada e compareceu a unidade policial, onde reconheceu, sem sombras de dúvidas, o detido como um dos autores. Além do veículo, um celular e um pendrive foram encontrados na posse do suspeito, e foram devolvidos ao proprietário.

O indiciado foi autuado em flagrante pela prática de roubo, sendo representada pela decretação de sua prisão preventiva. A Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar e prender os demais integrantes da quadrilha.

Fonte: Polícia Civil SP